JÓIAS


CORSAGE – SÔNIA MENNA BARRETO


COLEÇÃO FLORES 

Bracelete

Tenho fascinação por braceletes que sempre me remetem à feminilidade, mas também ao poder. Não são sempre eles que adornam os braços das divindades femininas da mitologia?

Este bracelete de formas sinuosas que se entrelaçam é todo confeccionado em diamantes Brown e brancos e foi escolhido como a peça mãe, a mais poderosa.


COLEÇÃO PROSPERIDADE

Para mim é o símbolo do meu momento, de crescimento e também de desafios, como este de criar uma coleção de jóias.

As formas arredondadas que remetem a moedas (prosperidade) são articuladas, dando movimento principalmente ao brinco. Toda em ouro rosé, tem nas terminações detalhes em diamantes, que fazem a diferença.


COLEÇÃO PRETO E BRANCO

Clássica e elegante; para mim, a síntese da mulher sofisticada.

Brinco

Esta peça articulada, combina com o balançar do cabelo da mulher. Confeccionado em Black spinel, que dizem ser a pedra que estimula a paixão e prolonga a vida de quem a usa, tem na sua terminação gotas de cristal.

Anel

Os anéis desta coleção, foram pensados como se fossem esculturas sofisticadas.

A geometria marcada do anel Open Space, deixa entrever a pele de quem o usa.

A forma arredondada do anel Yin Yang vem carregada com a dualidade do branco (brilhante) e preto, (Black Spinel) e do positivo, negativo.

O anel Curves, com um pavê de diamantes e a pedra negra suspensa, até faz lembrar uma peça arquitetônica!


MÁSCARA VENEZIANA

De tudo que criei para esta coleção, esta é a única peça que realmente tem um diálogo pragmático com a minha pintura.

Tanto a Commédia Dell’Arte, como Veneza estão presentes em minha obra.


COLEÇÃO RAINHAS

MARIA ANTONIETA

Nascida em Viena, Áustria, em 1755, Maria Antonieta (chamada Marie-Antoinette d'Autriche) foi esposa de Luís XVI e rainha consorte de França de 1774 até a Revolução Francesa, em 1789. Morreu em Paris, guilhotinada, em 1793.
Busquei fatos históricos e os trouxe para realidade. As rainhas tinham joias que as valorizavam e as mulheres gostam disso: adornos e brilhos. Sou apaixonada por joias e há algum tempo venho treinando o meu pensamento para um olhar mais tridimensional. Para mim uma joia nada mais é do que uma escultura feita com metais nobres.