GICLÉES


ONDE COMPRAR ===> LOJA VIRTUAL


Giclée é uma palavra de origem francesa, que significa pulverizado, jateado. Foi adotada no meio artístico internacional como nome dessa nova técnica de impressão.

A partir da criação de um arquivo digital de altíssima resolução, a artista passa, então, a trabalhar junto com a editora na correção e ajuste de cores até a aprovação da matriz final.

O equipamento usado é uma impressora de última geração que jateia cerca de 4 milhões de gotículas de tinta por segundo e proporciona uma gama de 16 milhões de cores, fornecendo a maior fidelidade à obra original. Nenhuma técnica de reprodução existente hoje atinge tamanha definição e qualidade.

As giclées são produzidas obedecendo  padrões internacionais, garantindo estabilidade cromática e durabilidade por mais de 100 anos, desde que observadas as normas de conservação.

Toda giclée produzida é autorizada pela artista que controla todo o processo de aprovação da arte final, desde curadoria, formatos, escalas, textura de tela e fidelidade de cores e traços.

As edições são limitadas, numeradas e assinadas pela artista, sendo emitidos certificados de autenticidade, garantindo a origem da obra.

As giclées já possuem uma camada de verniz protetor, não necessitando qualquer adição de uma outra. Para limpar a tela, passar somente um pano livre de fiapos, macio e seco. Não devem ser emolduradas com vidro.

Para outras informações veja a APRESENTAÇÃO DE GICLÉE.  Um arquivo em Power Point (.PPT) será aberto (abaixo da tela à esquerda). Abra este arquivo e para a visualizá-lo tecle F5.

Para informações sobre tamanhos e disponibilidade entre em This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

DETALHES TÉCNICOS:

 

TELA FREDRIX 
777 VWR Vivid Color 365gsm.
TINTA EPSON 
Genuine Ultra Chrome (acrílica a base d’agua)
VERNIZ TELA
Golden Polymer Varnish UVLS (Gloss)